التخطي إلى المحتوى الرئيسي

25 Sintomas de Um Crente Desviado


1. Quando a oração deixa de ser uma parte vital de sua vida. 
2. Quando você se dá por satisfeito com o seu conhecimento bíblico e já não procura conhecer mais da Palavra de Deus. 
3. Quando o seu conhecimento bíblico é tratado como um fato externo e não como algo a ser aplicado em sua própria vida. 
4. Quando o anelo pelas coisas eternas não ocupa mais a sua mente. 
5. Quando você não tem mais prazer nos cultos da igreja. 
6. Quando discussões espirituais profundas tornam-se um constrangimento para você. 
7. Quando os esportes, a recreação e o entretenimento são a parte mais importante em seu estilo de vida. 
8. Quando você peca em ações e pensamentos e isso não traz peso e revolta em sua consciência. 
9. Quando as aspirações por uma santidade semelhante à de Cristo param de dominar sua vida e seu pensamento. 
10. Quando a aquisição de dinheiro e bens materiais se torna uma parte dominante de seu pensamento. 
11. Quando você consegue cantar hinos de louvor e dizer coisas a respeito de Deus sem que isso lhe toque o coração. 
12. Quando você não se sente indignado ao ouvir o nome do Senhor sendo tomado em vão e não se importa que questões espirituais sejam ridicularizadas ou tratadas de forma frívola. 
13. Quando você consegue assistir a filmes e programações de televisão degradantes e ler literaturas imorais. 
14. Quando rixas entre os irmãos não são motivo de preocupação para você. 
15. Quando a menor desculpa parece suficiente para afastar você do culto, oração, leitura da Bíblia e outros deveres espirituais. 
6. Quando você fica satisfeito com sua falta de poder espiritual e não busca ser renovado. 
17. Quando você desculpa seu próprio pecado e preguiça dizendo que o Senhor o entende. 
18. Quando não há mais música em sua alma e em seu coração. 
19. Quando você se ajusta alegremente ao estilo de vida do mundo. 
20. Quando a injustiça e a miséria humana existem ao seu redor e você não faz nada para aliviar o sofrimento dos outros. 
21. Quando a sua igreja caiu em declínio espiritual e a Palavra de Deus não é mais pregada ali com poder e você não se importa com isso. 
22. Quando a condição espiritual do mundo declina ao seu redor e você não consegue nem perceber isso. 
23. Quando você está disposto a enganar seu empregador. 
24. Quando você se acha rico em graça e misericórdia e se maravilha com sua própria piedade. 
25. Quando suas lágrimas estão secas e a realidade espiritual dura e fria de sua existência não é suficiente para quebrantar você.

(Adaptado do texto “Joe Thorn – 25 marcas de um cristão desviado”, publicado no site Voltemos ao Evangelho. Disponível em: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/12/joe-thorn-25-marcas-de-um-cristao-desviado/">http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/12/joe-thorn-25-marcas-de-um-cristao-desviado/) 

تعليقات

المشاركات الشائعة من هذه المدونة

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4 O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas! Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão! A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema. Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo,...