Pular para o conteúdo principal

INGRATIDÃO - Paulo Junior

Imagem relacionada

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado”. (2Timóteo 4:16)

O pecado original teve um efeito devastador no coração dos homens, trazendo-lhes uma infinidade de mazelas. Todavia, gostaria de destacar um dos traços mais cruéis da natureza humana, a INGRATIDÃO! Deus entrega a muitos de nós dons, recursos, nos investe de disposição para ajudar determinadas pessoas. E assim fazemos! Empregamos nosso tempo, nossas forças, nossos recursos! Investindo na recuperação e progresso desses irmãos. E o fazemos com amor e com muita alegria, apesar de falharmos algumas vezes. Em alguns casos, caminhamos com essas pessoas por anos, servindo-as em suas debilidades, até que estejam aptas para caminharem sozinhas.
Entretanto, nada machuca mais a alma humana do que o não reconhecimento da bondade, a ingratidão! Parece que depois de atingirem o que queriam, depois de vencerem seus males, estando agora em um lugar de estabilidade e conforto, elas nos esquecem! Em outros casos desprezam. E há ainda aqueles que se voltam contra nós, em razão de um deslize ou um mal-entendido envolvendo-nos.
Parece que todos aqueles anos que você os ajudou foram esquecidos, lançados no chão! Na lata do lixo! Realmente, a ingratidão é amarga! Doída! Traumática!
Querido irmão, necessito dizer que estamos sujeitos a isso. Convivemos com pessoas que, mesmo sendo amadas, são imperfeitas. Pecadoras! Assim como nós. Se te viraram as costas, desprezaram você e até te traíram, o Senhor, à semelhança de Paulo, te assistirá! Deus te amparará! Não guarde mágoas dessas pessoas. Se alguma ferida profunda foi feita, peça a Deus que a feche e que lhe ajude a perdoar essas pessoas. Assim como Cristo foi o maior alvo de ingratidão da história humana, e sem nenhuma amargura perdoou a todos, assim também perdoe essas pessoas e espere pelo livramento do Senhor, porque Ele te amparará! Amém.
Paulo Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4 O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas! Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão! A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema. Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo,...