التخطي إلى المحتوى الرئيسي

E-MAIL A UM JOVEM CRISTÃO QUE LUTA CONTRA MASTURBAÇÃO E IMPULSOS HOMOSSEXUAIS


A paz do Senhor Jesus, querido irmão. Primeiramente peço-lhe perdão pela demora em lhe responder. Agradeço por colocar sua confiança em minha pessoa. Eu li seu e-mail como toda atenção e carinho. Gostaria que você compreendesse que independente de sua situação emocional, física e espiritual o amor de Deus por você não muda, pois Deus é imutável (Malaquias 3:6).

Outra questão muito importante que gostaria que compreendesse é que a vergonha e tristeza pelo pecado é uma grande evidencia do arrependimento. Leia Esdras 9:6-15, essa é oração de Esdras, observe que ele está envergonhado pelo pecado do povo. O pecado causa vergonha de Deus em nós – não que Deus esteja envergonhado de nós, porém nós que ficamos envergonhados de Deus. O pecado causa vergonha, tristeza, dor, desânimo, frieza e em casos mais extremos desespero e depressão.

Durante a vida terrena, o Cristão irá se deparar com três grandes adversários: o diabo, o mundo e a carne. Martinho Lutero já dizia que o seu grande inimigo era ele próprio. Existe uma natureza dentro de nós que nunca converte, esta é a natureza adâmica. Você precisará lutar contra ela todos os dias, precisará vencê-la dia após dia. Mortifique o pecado. Faça disso sua labuta diária; sempre, enquanto viver, não termine nenhum dia sem lutar; continue matando o pecado ou ele o matará – palavras de John Owen.

Nos momentos de tentações recorra a Deus em oração pedindo-lhe graça para vencê-las. Nos momentos de fracassos recorra a Deus em oração pedindo-lhe sua misericórdia, nunca lute sozinho. Haverá pecados em nossas vidas que Deus irá ceder graça para vencê-los e sobrepujá-los, porém haverá pecado em nossas vidas que Deus não irá conceder graça para vencê-los, será preciso cortá-los. Leia Mateus 5:29, “se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno”. O que Jesus está querendo dizer nessa passagem é que haverá situações que precisaremos tomar decisões radicais contra o pecado. Por exemplo, se a pornografia te faz pecar corte e tire tudo que te oferece acesso rápido e fácil a ela.

O que muitos cristãos ainda não compreenderam é que quando Deus nos salva somos libertos da condenação do pecado (a culpa do pecado), do poder do pecado (o domínio do pecado) e da presença do pecado (esse processo é consumado no ato da glorificação futura). Ou seja, só teremos ausência total do pecado quando tivermos sido glorificados. Enquanto esse glorioso dia não chegar iremos ter que lutar contra o poder do pecado todos os dias.

Não desista querido irmão, gostaria de deixar um versículo que veio ao meu coração que está em Hebreus 12:4 que diz: “ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”. Continue lutando, lute a todo custo, lute mesmo sem forças, lute até as ultimas consequências. Você pode até ter sido vencido, mas o seu Jesus não permitirá que você seja destruído, ele virá em seu socorro.

Não disse tudo que gostaria de ter falado a você, mas espero que essas poucas e humildes palavras possam lhe servir de auxilio. Gostaria que você assistisse a um vídeo no youtube com o titulo “Livre Do Pecado Sexual - Paulo Junior” acredito que irá lhe ajudar muito. Que Deus continue lhe abençoando.

No amor de Cristo, Rafael Willison

تعليقات

المشاركات الشائعة من هذه المدونة

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4 O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas! Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão! A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema. Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo,...