Pular para o conteúdo principal

Santificação - Rafael Willison



A santificação é a marca do autêntico cristão. Não medimos nosso cristianismo por aquilo que pregamos, mas por aquilo que vivemos. Como D.L. Moody já dizia: De cem homens, um lerá a bíblia; noventa e nove lerão você.
Podemos definir a santificação como “um ato sobrenatural de Deus que se inicia com a regeneração, consistindo no progressivo abandono do pecado em direção a Deus tendo como padrão a imagem de Jesus Cristo”.
Iremos classificar a santificação em três processos, são esses:
  1. Santificação Posicional. Ocorre quando o pecador passa a crer na pessoa de Jesus Cristo e essa fé o leva a um arrependimento verdadeiro. Seus pecados são perdoados e a justiça de Cristo é imputada sobre ele. Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1). O pecador passar a ser uma nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17).
  2. Santificação Progressiva. Essa é a grande evidência de que a boa obra foi iniciada no pecador. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fp 1:6). Esta é a santificação prática. “Trata-se do crescimento cristão, abandonando o pecado e o investimento em uma vida de dedicação a Deus” (Rm. 6:19, 22; 1 Tg. 4:3, 4; 1 Pe. 1:14-16) . Agora, salvos da ira de Deus e libertos da condenação do pecado, busquemos o aperfeiçoamento na santificação no temor de Deus (2 Co 7.1).
  3. Santificação Total. Essa é a tão esperada obra de salvação na vida do crente. O maravilhoso dia da nossa glorificação. Quando esse dia chegar, a trombeta soará, os que dormem em Cristo Jesus, ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (1 Co 15.52). Nesse gloriosos dia, todo o resquício do pecado que ainda habita em nós, serão removidos. Então seremos como Ele é, contemplaremos a sua ofuscante glória. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”(1 Jo 3.2).
Conclusão: Como disse certa feita minha esposa: “Prossiga com o Senhor Jesus em meio as suas fraquezas”. Não pare de prosseguir, independente das suas fraquezas, lutas, dificuldades, não desista do SEU JESUS. Ele é tudo que temos. “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo 6.68). Logo chegará o tão grande e esperado dia em que veremos o nosso Salvador Glorificado e nós depararemos com sua inefável glória nos envolvendo e transformando-nos a sua perfeita imagem e semelhança. Marata.
No amor de Jesus Cristo, Rafael Willison

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

A Pior Geração de Cristãos de Todos os Tempos - Paulo Junior

Essa geração é a pior geração de cristão de todos os tempos. É a geração de  cristãos  mais fraca, mais débil e mais ignorante que já pisou neste solo. Se você comparar, não quero nem pegar o antigo testamento e o povo de israel, mas da primeira igreja que foi fundada em atos 2 Com onze apóstolos dos originais e mais o apóstolo Paulo até os últimos dois séculos. Essa geração é a geração mais fraca que já existiu. É uma geração que não pode cobrar que uma mulher tampe seu quadril. Não pode cobrar que cubra seus seios. Que isso é difícil pra ela. É caso de se desviar da igreja, se Deus pedir que vista com decência.  E o que Deus pedia para outras gerações? Não era pra vestir uma blusa para tampar o quadril nem os seios! Era para ser mastigado dentro do coliseu por leões. Era pra servir de tocha humana no jardim de nero, q ueimado com cera quente. Era pra ser decapitado por causa do testemunho.  Era isso que Deus cobrava.  Sabe qual ...

Pragmatismo não é mais eficaz que o Poder do Espirito Santo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS SIGA-NOS NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/chamadoaoevangelho INSCREVA-SE em nosso canal e ative o sininho: https://www.youtube.com/ChamadoAoEvangelho COMPARTILHE: Facebook: https://www.facebook.com/ChamadoAoEvangelho