Pular para o conteúdo principal

Aflição – Paulo Junior


“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34:19)
Só de ouvir ou pronunciar a palavra “aflição” já surge um sentimento ruim em nosso coração. Isso porque o simples mencionar dessa palavra nos traz à memoria situações muito dolorosas que atravessamos. O texto é enfático em dizer: “Muitas são as aflições do justo”.
O justo sou eu, é você, são todos os salvos pela graça!  A Bíblia nos ensina que eles não estão privados das dores, das perseguições e das intempéries cotidianas. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que: “Muitas são as aflições!” Muitos são os vales e desertos a enfrentar! Se você é um crente em Jesus, espere por isso. Esses dias virão – com mais ou com menos força – mas virão. De todos os lados, de todas as maneiras!
Todavia, não se desespere! Há uma gloriosa promessa feita nesse mesmo texto: “Mas o Senhor o livra de todas”. Deus pode permitir as aflições, Ele pode até não evitá-las, o dia mau pode – e vai! – chegar; Satanás poderá vir com força total, no entanto tudo isso não prevalecerá!
“O Senhor o livra de todas”, você leu? Você entendeu? TODAS!!! Haverá livramento para você mesmo na pior das provações. Haverá alívio e escape para você mesmo nas mais intensas aflições!
Pode descansar nessa promessa… Você, que nesse exato momento está sofrendo muito, mais até do que poderia imaginar. Tenha paciência, o Senhor já está enviando o livramento. Já, já, vai passar, e você então verá que foi tudo parte do glorioso plano do Senhor para te santificar e robustecer sua fé! Louvado seja o Senhor!
No amor de Cristo,
Paulo Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

Quando o Narcisismo Invade a Igreja: Construindo uma Cultura de Bondade que Resiste a Abusos de Poder

O narcisismo no ambiente eclesiástico representa um desafio significativo para comunidades religiosas contemporâneas. As igrejas, originalmente concebidas como espaços de cura, crescimento espiritual e comunhão, podem inadvertidamente transformar-se em ambientes propícios para comportamentos narcisistas e abusos de poder. Esta investigação examina como o narcisismo se manifesta nas igrejas e, mais importante, como o desenvolvimento de uma cultura de bondade (tov) pode funcionar como antídoto contra abusos de poder, promovendo cura e restauração para indivíduos e comunidades afetadas. A Manifestação do Narcisismo no Ambiente Eclesiástico O narcisismo, caracterizado por uma percepção exagerada da própria importância, necessidade excessiva de atenção e admiração, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros, encontra terreno fértil em ambientes eclesiásticos. Pessoas com transtorno de personalidade narcisista frequentemente demonstram uma autoestima frágil por trás de u...

Pragmatismo não é mais eficaz que o Poder do Espirito Santo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS SIGA-NOS NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/chamadoaoevangelho INSCREVA-SE em nosso canal e ative o sininho: https://www.youtube.com/ChamadoAoEvangelho COMPARTILHE: Facebook: https://www.facebook.com/ChamadoAoEvangelho