التخطي إلى المحتوى الرئيسي

Um Sacrifício Santo a Deus, por Paul Washer

Um Sacrifício Santo a Deus, por Paul Washer
Romanos 12:1-2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
• Nossa motivação pela maneira em que vivemos vem do que Deus fez por nós em Cristo.

• “Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo”. No grego, a palavra “apresenteis” não está no presente. Indica uma ideia “de uma vez por todas, faça isso!”. Decida.

• E Paulo insiste: “apresenteis os vossos corpos”, agora indicando que é muito importante usar o termo “corpos” e não o termo “coração”.

• Duas ideias em “sacrifício vivo”.

• Não a aparência. Você sabe, todo rei durante a história aprendeu, e os padres católicos fazem a mesma coisa. Que para realmente surpreender as pessoas, você coloca uma capa. Você vai brilhar com uma capa e todas essas glórias feitas por mãos de homem. E você se veste para se fazer apresentável, melhor do que realmente você é. Deus é o único Rei que não faz isso. Ele se veste em Si mesmo. É Seu caráter, Sua glória. É da mesma forma com uma pessoa.

• Paulo diz não apenas um “sacrifício vivo”, mas um “sacrifício santo”.

• Santidade: “cortar” para servir, “cortar” do resto e mover para o outro lado, “separar”.

• Se nós somos santos, o que isso significa? Isso significa que Deus é supremo. Realmente supremo. Não apenas em nossas músicas, não apenas em nosso coração, mas em nossas ações, demonstramos Deus como um Ser supremo e que não há quem se compare a Ele, absolutamente. Lembra de Jesus, nas bem-aventuranças no Sermão da Montanha? O que Ele disse? “Bem aventurados os puros de coração”. A maioria das pessoas quando ouvem a palavra “puro” pensam em “muito limpo”. A palavra na verdade se refere a “não misturado”. Uma boa maneira de colocar isso é: “Bem aventurados os que não são leais a outras coisas”. Que verdadeiramente reconhecem a supremacia de Deus, e nada compete com isso.

• Deus faz tudo para a Sua glória.

• Deus demonstra Sua graça ao dar a Si mesmo ao Seu Povo: Ele é a melhor coisa que pode dar ao Seu povo. Então quando Ele glorifica a Si mesmo, quando Ele faz tudo para Sua própria glória, quando Ele orquestra o mundo inteiro para que Sua glória seja conhecida, Ele está dando ao povo o melhor presente possível: Ele mesmo.

• Para nós, ser “santo” não significa primeiramente que nós estamos evitando o pecado. Isso é só uma parte. O que significa, primeiramente, é isto: que nós verdadeiramente reconhecemos que Deus é supremo!

• Toda parte da minha vida deve ser para Ele. Há santidade. Um homem separado por causa da supremacia de Deus. Muitas pessoas dizer: “Mantenha Deus em primeiro lugar na sua vida”. Isso não é bíblico. Deus disse: “Vocês não terão outros deuses além de Mim”. Nem além de Mim, nem ao Meu lado, nem atrás de Mim. Deus não é o primeiro numa lista de coisas. Deus é o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto [...] décimo! Ele é tudo.

• Ser santo é ser um homem entregue a Deus” VERSUS legalismo!

• Escravize-se a Cristo. Cristo não falhará com você. Ele nunca falha com ninguém.

• Para oferecer nossas vidas como um sacrifício a Deus, Paulo diz: “Um sacrifício vivo, um sacrifício santo e um sacrifício agradável”. Um sacrifício agradável quer dizer um sacrifício aceitável.

• Você vai viver para agradar a quem?

• Então, se quisermos dar nossas vidas como sacrifício para Deus, se quisermos ser agradáveis, devemos fazer isto de acordo com Sua Palavra.
Que Deus nos ajude e abençoe, por, para e EM CRISTO. Amém!

Paul David Washer


Paul David Washer (nascido em 1961) é marido, pai, pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da “Sociedade Missionária HeartCry”, que apoia o trabalho missionário em mais de 20 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como “O único Deus verdadeiro”, “Um Estudo Bíblico da Doutrina de Deus”, “A Verdade Sobre o Homem” e “O Poder e a Mensagem do Evangelho”. E de pregações como “Pregação Chocante”, “10 Acusações contra a Igreja Moderna”, “Verdadeiro Evangelho” e “As Maiores Palavras das Escrituras” e muitas outras pregações evangélicas.

تعليقات

المشاركات الشائعة من هذه المدونة

Quem Somos

                                                         Chamado ao Evangelho nasceu com o grandioso intuito de proclamar as Boas Novas, chamando os cristãos para regressarem à centralidade da glória de Deus, na face de Cristo, e ao fundamento das Escrituras. Fundado em 2015 por Rafael Willison Oliveira de Souza, o Chamado ao Evangelho se empenhou em disponibilizar textos e vídeos online de diversos pregadores. A falta de conhecimento e a ignorância acerca do verdadeiro evangelho tem gerado um incalculável número de pessoas que professam a fé cristã, porém nunca foram verdadeiramente salvas. Esse grande problema tem enfraquecido a igreja de nosso século. Essa ferramenta foi desenvolvida com o propósito levar o leitor a compreender a essência do puro Evangelho, levando-o ao arrependimento e a professar uma fé sólida e bíblica. O Senhor nos...

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...