Pular para o conteúdo principal

O caminho estreito que leva à Vida - Steve Lawson


"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
Mateus 7:13,14

O fato de que esta é uma porta estreita exige arrependimento. Ela exige que você deixe o seu passado para trás. Requer deixar pra trás o amor ao pecado, o amor pelo mundo, o amor a si mesmo. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”.
Não há como atravessar essa porta estreita, a não ser que você se dispa, que você arranque toda autossuficiência, toda autojustificação, e você se humilha, você vem como uma criancinha ao Reino de Céus. E é uma porta estreita pela qual só se passa um por vez. Você não pode vir em grupo. Você terá que se desligar de grupo, precisará se desfazer do bando, terá que se desligar até mesmo de sua família, e vir, um de cada vez, para o Senhor Jesus Cristo.
Ele está chamando a todos, ao som de Seu convite a sair de onde estão, e abandonar o que são, e a vir imediatamente à Ele, e a entrar pela porta estreita. Você precisa entender que o evangelho é um comando; e você viverá em obediência ou desobediência a esse Cristo que está te chamando para entrar pela porta estreita.
E falhar em responder a esse evangelho, é cometer o maior pecado abaixo do céu. É pisar sobre o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo, e é insultar o Espirito da Graça, que veio nos convencer. Dizer “Não!” ao evangelho de Cristo, é cometer o maior pecado.

“E não quereis vir a mim para terdes vida.” João 5:40


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Somos

                                                         Chamado ao Evangelho nasceu com o grandioso intuito de proclamar as Boas Novas, chamando os cristãos para regressarem à centralidade da glória de Deus, na face de Cristo, e ao fundamento das Escrituras. Fundado em 2015 por Rafael Willison Oliveira de Souza, o Chamado ao Evangelho se empenhou em disponibilizar textos e vídeos online de diversos pregadores. A falta de conhecimento e a ignorância acerca do verdadeiro evangelho tem gerado um incalculável número de pessoas que professam a fé cristã, porém nunca foram verdadeiramente salvas. Esse grande problema tem enfraquecido a igreja de nosso século. Essa ferramenta foi desenvolvida com o propósito levar o leitor a compreender a essência do puro Evangelho, levando-o ao arrependimento e a professar uma fé sólida e bíblica. O Senhor nos...

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...