Pular para o conteúdo principal

Um Sacrifício Santo a Deus, por Paul Washer

Um Sacrifício Santo a Deus, por Paul Washer
Romanos 12:1-2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
• Nossa motivação pela maneira em que vivemos vem do que Deus fez por nós em Cristo.

• “Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo”. No grego, a palavra “apresenteis” não está no presente. Indica uma ideia “de uma vez por todas, faça isso!”. Decida.

• E Paulo insiste: “apresenteis os vossos corpos”, agora indicando que é muito importante usar o termo “corpos” e não o termo “coração”.

• Duas ideias em “sacrifício vivo”.

• Não a aparência. Você sabe, todo rei durante a história aprendeu, e os padres católicos fazem a mesma coisa. Que para realmente surpreender as pessoas, você coloca uma capa. Você vai brilhar com uma capa e todas essas glórias feitas por mãos de homem. E você se veste para se fazer apresentável, melhor do que realmente você é. Deus é o único Rei que não faz isso. Ele se veste em Si mesmo. É Seu caráter, Sua glória. É da mesma forma com uma pessoa.

• Paulo diz não apenas um “sacrifício vivo”, mas um “sacrifício santo”.

• Santidade: “cortar” para servir, “cortar” do resto e mover para o outro lado, “separar”.

• Se nós somos santos, o que isso significa? Isso significa que Deus é supremo. Realmente supremo. Não apenas em nossas músicas, não apenas em nosso coração, mas em nossas ações, demonstramos Deus como um Ser supremo e que não há quem se compare a Ele, absolutamente. Lembra de Jesus, nas bem-aventuranças no Sermão da Montanha? O que Ele disse? “Bem aventurados os puros de coração”. A maioria das pessoas quando ouvem a palavra “puro” pensam em “muito limpo”. A palavra na verdade se refere a “não misturado”. Uma boa maneira de colocar isso é: “Bem aventurados os que não são leais a outras coisas”. Que verdadeiramente reconhecem a supremacia de Deus, e nada compete com isso.

• Deus faz tudo para a Sua glória.

• Deus demonstra Sua graça ao dar a Si mesmo ao Seu Povo: Ele é a melhor coisa que pode dar ao Seu povo. Então quando Ele glorifica a Si mesmo, quando Ele faz tudo para Sua própria glória, quando Ele orquestra o mundo inteiro para que Sua glória seja conhecida, Ele está dando ao povo o melhor presente possível: Ele mesmo.

• Para nós, ser “santo” não significa primeiramente que nós estamos evitando o pecado. Isso é só uma parte. O que significa, primeiramente, é isto: que nós verdadeiramente reconhecemos que Deus é supremo!

• Toda parte da minha vida deve ser para Ele. Há santidade. Um homem separado por causa da supremacia de Deus. Muitas pessoas dizer: “Mantenha Deus em primeiro lugar na sua vida”. Isso não é bíblico. Deus disse: “Vocês não terão outros deuses além de Mim”. Nem além de Mim, nem ao Meu lado, nem atrás de Mim. Deus não é o primeiro numa lista de coisas. Deus é o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto [...] décimo! Ele é tudo.

• Ser santo é ser um homem entregue a Deus” VERSUS legalismo!

• Escravize-se a Cristo. Cristo não falhará com você. Ele nunca falha com ninguém.

• Para oferecer nossas vidas como um sacrifício a Deus, Paulo diz: “Um sacrifício vivo, um sacrifício santo e um sacrifício agradável”. Um sacrifício agradável quer dizer um sacrifício aceitável.

• Você vai viver para agradar a quem?

• Então, se quisermos dar nossas vidas como sacrifício para Deus, se quisermos ser agradáveis, devemos fazer isto de acordo com Sua Palavra.
Que Deus nos ajude e abençoe, por, para e EM CRISTO. Amém!

Paul David Washer


Paul David Washer (nascido em 1961) é marido, pai, pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da “Sociedade Missionária HeartCry”, que apoia o trabalho missionário em mais de 20 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como “O único Deus verdadeiro”, “Um Estudo Bíblico da Doutrina de Deus”, “A Verdade Sobre o Homem” e “O Poder e a Mensagem do Evangelho”. E de pregações como “Pregação Chocante”, “10 Acusações contra a Igreja Moderna”, “Verdadeiro Evangelho” e “As Maiores Palavras das Escrituras” e muitas outras pregações evangélicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

A Pior Geração de Cristãos de Todos os Tempos - Paulo Junior

Essa geração é a pior geração de cristão de todos os tempos. É a geração de  cristãos  mais fraca, mais débil e mais ignorante que já pisou neste solo. Se você comparar, não quero nem pegar o antigo testamento e o povo de israel, mas da primeira igreja que foi fundada em atos 2 Com onze apóstolos dos originais e mais o apóstolo Paulo até os últimos dois séculos. Essa geração é a geração mais fraca que já existiu. É uma geração que não pode cobrar que uma mulher tampe seu quadril. Não pode cobrar que cubra seus seios. Que isso é difícil pra ela. É caso de se desviar da igreja, se Deus pedir que vista com decência.  E o que Deus pedia para outras gerações? Não era pra vestir uma blusa para tampar o quadril nem os seios! Era para ser mastigado dentro do coliseu por leões. Era pra servir de tocha humana no jardim de nero, q ueimado com cera quente. Era pra ser decapitado por causa do testemunho.  Era isso que Deus cobrava.  Sabe qual ...

Pragmatismo não é mais eficaz que o Poder do Espirito Santo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS SIGA-NOS NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/chamadoaoevangelho INSCREVA-SE em nosso canal e ative o sininho: https://www.youtube.com/ChamadoAoEvangelho COMPARTILHE: Facebook: https://www.facebook.com/ChamadoAoEvangelho