Deus Não Está Longe – Paulo Junior - Chamado ao Evangelho

Recentes

colocar adsense (apagado)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Deus Não Está Longe – Paulo Junior


Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.
Atos 17:27

Que texto estupendo este! Que declaração gloriosa de Paulo!
Ao discursar aos epicureus e estoicos uma mensagem criacionista, o apóstolo Paulo nos traz uma estimulante verdade: “Deus quer se revelar a todos os homens.” A Criação do Universo aponta para a existência de Deus, que tem como fim comunicar graça ao homem e chamá-lo para comunhão em obediência a Deus!

O texto prossegue dizendo: “Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar”. Deus concedeu sinais e evidências de Si próprio para que o homem, sem muito esforço, O pudesse encontrar, pois essa é Sua vontade: “ser encontrado”.
 
Entretanto, a parte mais consoladora e desafiadora do texto é: “Ainda que não está longe de cada um de nós”. Meu caro irmão em Cristo, quero te encorajar a buscar o Senhor; clamar por Sua santa presença! Pedir por experiências pessoais e andar em plena comunhão com Ele, pois Ele diz que não está longe! Ou seja, não será difícil de ser encontrado. Ele não colocará obstáculos para que você O encontre! Ele se revelará a você!

Tudo que Deus fez e faz é para atrair você até Ele! O véu se rasgou para isso. O Filho Dele morreu para isso: te reconciliar com Deus, retirar a barreira de separação entre Ele e você. Tornar Deus disponível!

Não é esta uma revelação surpreendente? Grandiosa? Entusiasmante? Deus pode ser achado! Eu posso ouvi-Lo, vê-Lo com os olhos da fé. Posso conhece-Lo em seu íntimo!

“Pois não está longe” e o texto ainda diz mais “não está longe ‘de cada um de nós’”. Deus está disponível para todos: o grande e o pequeno, o rico e o pobre, o fraco e o forte, o novo convertido e o ancião! Em todo o tempo, a cada momento! Basta você tatear que vai encontrá-Lo, porque Ele não está longe de cada um de nós! Vá, busque-O sem medos ou temores, sem fardos ou pressões, mas com singeleza de coração. Ele se deixará achar!

No amor de Cristo,

Paulo Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário