A Verdade – Paulo Junior

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32
 Depois da queda do muro de Berlin, em 1989, iniciou-se um período chamado pelos estudiosos de “pós-modernismo”. O pós-modernismo é um pensamento filosófico que trouxe com ele o seu principal filho, o Relativismo! Relativismo é a afirmação absoluta que não existem verdades absolutas. Tudo é relativo. A verdade depende do ponto de vista e da circunstância de cada um.
Estamos vivendo hoje o auge do Relativismo; nossa sociedade é uma sociedade relativista, não existem mais valores absolutos, verdades absolutas, cada um tem sua verdade, sua maneira própria de enxergar a vida. E, qualquer um que quiser impor algum valor a absoluto será rotulado de extremista, fundamentalista retrógrado.
Todavia, o mais assombroso é que até na Igreja de Cristo a verdade tem sido relativizada pelas inúmeras doutrinas apresentadas, pelas mais diversas denominações… Os Batistas têm suas verdades; os Presbiterianos as deles; os Pentecostais e Neopentecostais também têm outras verdades e assim por diante! Claro que podemos ter discordância em pontos que não são vitais à fé cristã, todavia alguns estão se distanciando muito em suas “verdades”!
Caro leitor, a Palavra de Deus ensina verdades absolutas, valores absolutos! Cristo mostrou verdade absolutas, veja: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6). Ele usou artigo definido “o” e não o artigo indefinido “um”, Ele disse que Ele é o único caminho; que Ele detém a única verdade. Ele ensinou valores e verdades absolutas, que não dependem de pontos de vistas desse ou daquele que julga mais conveniente.
Você quer saber onde está contida essa verdade? Vá às Escrituras, toda verdade absoluta de Deus está lá! Não viva uma vida cristã relativista, não creia nesse ou naquele pregador, teólogo, ou pastor que não tem compromisso com as verdades absolutas da Palavra de Deus, que se divergem tanto entre si. Vá para a Bíblia, somente ela tem a verdade absoluta! Obedeça-a! Viva essas verdades absolutas, pois elas lhe trarão paz, triunfo e vida eterna!
No amor de Cristo,

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.