التخطي إلى المحتوى الرئيسي

Sete características de um falso convertido - Renato Vargens

As igrejas brasileiras estão lotadas de frequentadores ávidos pelas bênçãos de Deus. Basta olharmos para os "templos" evangélicos que facilmente chegamos a essa conclusão. Contudo, como todos sabemos, nem todos aqueles que frequentam os cultos em nossos ajuntamentos, verdadeiramente podem ser considerados cristãos. Isto posto, resolvi elencar pelo menos sete características de um falso convertido, senão vejamos:
1-) Um falso convertido apesar de religiosamente frequentar os cultos de uma igreja vive na pratica do pecado.
2-) Um falso convertido não desenvolve a pratica da oração, da leitura da Escrituras e da comunhão dos santos.
3-)Um falso convertido apesar de estar arrolado como membro de uma igreja, não frequenta os cultos de sua comunidade local, portanto, não ouvindo a palavra, nem tampouco, participando dos sacramentos.
4-) Um falso convertido relativiza a Bíblia, pondo-a em duvida, considerando assim os ensinamentos nela contida, como arcaico e ultrapassado.
5-) Um falso convertido rejeita a disciplina bíblica, preferindo viver a vida conforme os seus achismos e opiniões pessoais.
6-) Um falso convertido semeia contendas, divisões e conflitos na "communion sanctus" contribuindo assim com o adoecimento da igreja local.
7-) Um falso convertido não vive para a glória de Deus, antes pelo contrário, vive para a satisfazer suas vontades carnais, não se preocupando assim com aquilo que Deus pensa, diz, ou considera como padrão de vida cristão.
Pense nisso!
Renato Vargens

تعليقات

المشاركات الشائعة من هذه المدونة

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4 O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas! Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão! A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema. Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo,...