التخطي إلى المحتوى الرئيسي

Leonard Ravenhill

Nascido em Leeds, em Yorkshire, Inglaterra, foi educado em Ravenhill Cliff College, na Inglaterra. Ele era um estudante de história da Igreja e um perito em matéria de avivamento. Suas reuniões durante os anos de guerra atraíram grandes multidões, e como resultado muitos convertidos se dedicaram ao ministério cristão e ao chamado missionário.
Em 1939, ele casado uma enfermeira irlandesa, Martha. Os Ravenhills tiveram três filhos: Paulo, David, e de Philip. Paul e David são ministros do evangelho, e Philip é um professor.
Em 1959, Ravenhill e sua família mudaram Bretanha para os Estados Unidos. Na década de 1960 eles viajaram no interior dos Estados Unidos, promovendo tendas avivalistas e reuniões evangelísticas.
Na década de 1980, Ravenhill mudou-se para uma casa perto de Lindale, Texas, a uma curta distância do Rancho Last Days Ministries. Ele ensinou na LDM regularmente, e foi um mentor para a Keith Green. Ele também passou algum tempo ensinando no Betânia Colégio de Missões em Minnesota, e algum tempo em Seguin, Texas.
Foram influenciados, entre outros por Ravenhill Ravi Zacarias, Tommy Tenney, Steve Hill, Charles Stanley, Bill Gothard, Paul Washer, Dan Brodeur, Sean Cabral Myers, Brett Mullett, e David Wilkerson [2].
Ele era um amigo próximo do pastor e escritor AW Tozer e um escrito.
Através de seu ensino e livros, Ravenhill abordada as disparidades entre a igreja do Novo Testamento a Igreja do seu tempo e apelou para a adesão aos princípios bíblicos de reavivamento.
Tozer disse de Ravenhill:
Para homens como este, a Igreja tem uma dívida para pagar demasiado pesado. O curioso é que ela raramente tenta pagar-lhe enquanto ele vive. Em vez disso, a próxima geração constrói seu monumento e escreve a sua biografia – como se instintivamente e sobriamente precisasse cumprir uma obrigação com geração anterior, em grande medida ignorada.

تعليقات

المشاركات الشائعة من هذه المدونة

Teologia Pentecostal

             A teologia pentecostal não é propriamente um constructo de teorias sem fim; ou seja, ela não pretende construir uma nova cosmovisão sobre e da cristandade. Ela é, na sua modesta contribuição, apenas e tão somente pneumatologia, porém qualificada em método, hermenêutica e teologia. E isso não é pouco, especialmente levando em conta a ignorância sobre a pessoa e obra do Espírito Santo no ser humano como indivíduo e como comunidade constituída a partir da Igreja. A teologia pentecostal é, portanto, uma leitura de como, por exemplo, a pneumatologia influencia a forma como a eclesiologia pode ser montada. Não se trata de uma nova eclesiologia, uma nova missiologia ou uma nova hermenêutica, mas de algo que busca entender as implicações de ter o Espírito Santo presente no mundo como o verdadeiro e único vicário (substituto) de Cristo. O fato de Cristo viver entre os discípulos como homem trouxe sérias implicações para eles e para a Igreja Primiti...

Adultério - Paulo Junior

Acesse: http://www.defesadoevangelho.com.br/ E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (...). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (...). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4 Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: "Viu uma mulher que se estava lavando". É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: "Quem era aquela mulher?". A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher ...

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4 O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas! Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão! A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema. Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo,...