A Razão de Nossas Quedas, Desvios e Pecados


Muito já se falou e já se escreveu sobre o porquê de esfriarmos na fé, desviarmos do caminho, cairmos repetidas vezes nos mesmos pecados. Uma enormidade de sermões já foram feitos à luz destes temas. As razões para tal desvio são as mais diversas. Existem aqueles que dizem: “Você deixou as Escrituras, volte a ler a Bíblia, você precisa ler mais”.  Alguns argumentam: “Isso é falta de oração, você precisa orar mais. Mais tempo, mais intenso”.  Outros ainda propõe: “Há quanto tempo você não jejua? Isso é falta de jejum. Faça um jejum forte”.
Acredito piamente que todas essas coisas são necessárias, bíblicas e tem seu papel vital em nossa mortificação da carne e luta diária contra o pecado. Entretanto, com o passar do tempo, aqueles que andam com o Senhor tendem a amadurecer espiritualmente e enxergar detalhes da vida cristã mais acuradamente, compreendendo coisas que os primeiros anos de fé não os permitiram entender. Esse foi o meu caso. Lendo, estudando e meditado nas Escrituras com atenção, tendo comunhão diária com Deus através do seu Santo Espírito, percebei que não são aquelas “a grande” causa de nossa queda, desvio e ruína espiritual.
Na verdade, o âmago de tudo isso reside no fato de “tirarmos os olhos de Cristo”. Nesse momento inicia-se o processo de queda, de desvio. Existe um trono em nosso coração, existe um altar em nosso interior, e estes só podem ser ocupados por Cristo. O amor por Ele começa se esfriar quando nesse altar vamos pouco a pouco colocando pequenos ídolos, e lentamente vamos empurrando Cristo da sua posição, até que o volume de ídolos chega a ser tão grande que não há mais espaço para Ele. Afinal de contas, “ninguém pode servir dois senhores, pois há de agradar a um e desagradar a outro”.
Nessa queda espiritual, Cristo é o Senhor a ser desagradado. Por essa razão caímos, pecamos e permanecemos no pecado. Não é somente por conta das tentações ou das inclinações de nossa natureza. Caímos por estarmos vazios de Cristo! Caímos, porque nosso coração está agora, suscetível a ser ocupado por outras coisas ou pessoas. Alguém que está cheio de Cristo não tem lugar para a pornografia, para o sexo ilícito ou qualquer fonte espúria de prazer, pois já está satisfeito Nele. Como alguém pode roubar, se embriagar, mentir, ou curtir noites e noites em orgias e dissoluções, quando está plenamente realizado em Cristo, a verdadeira fonte de prazer?
As paixões que o mundo oferece, os atrativos à mostra na “Feira da Vaidade” e o próprio diabo em pessoa, mostrando todos os reinos da terra, não conseguem derrubar um homem que está completo em Cristo! Pois ele de nada tem falta! Nada pode ser comparado com a completude perene que Cristo proporciona.
Caro leitor, se você que realmente deseja vencer essas tentações que estão exaurindo sua força; se você almeja abandonar essa vida de pecados, frieza, indiferença espiritual; você pode jejuar o quanto quiser, ler a Bíblia de “capa a capa”, e tentar ficar horas a fio orando. Isso não será suficiente. Ainda que você se mutilasse na tentativa de não mais pecar, ou se trancasse para sempre em um quarto escuro, sem saída, isso não lhe garantiria vitória. Você necessita ir ao CERNE do problema. E o problema é um só: “Você tirou os olhos do seu amado!”. Traiu Ele com seus inúmeros amantes! Expulso-o do lugar que só a Ele pertence, seu coração! Volte seus olhos novamente para Cristo. Compre de volta aquela pérola de grande valor que você vendeu. Mesmos que ela te custe TUDO! Eu disse TUDO!
Preencha seu ser com o amado de sua alma, seu noivo, o mais formoso entre os milhares. CRISTO! Ele está à porta batendo novamente, dando-lhe um gentil convite. Mesmo fazendo as maiores barbáries com Ele, desprezando-o, ofendendo-o, e o deixando por um bom tempo, seu amor e misericórdia são tão grandes que Ele está pronto a perdoar e receber novamente em Seus braços, como fez com o filho prodigo.
Vá querido irmão. Redescubra Cristo novamente! A centralidade Dele em sua vida. Diga a Ele: “Torna-me a dar a alegria da sua salvação”. Redescubra o prazer de servi-lo. E viva para Sua glória!
Tudo fora de Cristo é o mais completo absurdo. Por Cristo nosso coração bate, o sangue corre em nossas veias. Por Cristo respiramos e, o ar só se encontra disponível neste exato momento, em razão da Sua misericórdia. “Nele nos movemos, existimos e vivemos”. Cristo é quem pinta as cores do universo, traz animação e beleza a toda a criação em nossa volta! Cristo é o único que dá sentido à vida. Sons, formas, tons, luz, trevas, dia, noite, vida! Tudo vem Dele e foi feito para Ele! Se preencha novamente do seu Senhor e Salvador. Então, nem o pecado, nem Satanás nem o presente século mal, acharão espaço em seu coração.
Paulo Junior

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.