Pular para o conteúdo principal

“Milagres estão acontecendo hoje em dia”, afirma John Piper


O conhecido teólogo reformado John Piper surpreendeu ao revelar em seu programa de rádio online que “Milagres sobrenaturais estão acontecendo hoje em dia”. A declaração veio como resposta a um ouvinte que mandou a pergunta: “Por que Deus não faz milagres hoje, no século 21, como fez tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Não parece conveniente que Deus só tenha feito milagres na Bíblia?”.

Piper explicou que “havia menos milagres na Bíblia do que você provavelmente pensa, e há mais milagres hoje do que você provavelmente ouve falar. Há uma boa razão bíblica porque a frequência de milagres na Bíblia é diferente de hoje”.

Segundo o teólogo de origem batista, “É um grande erro pensar que os milagres ocorreram em toda a história do povo de Deus, conforme mostra a própria Bíblia. Eles eram vistos com maior frequência, por exemplo, durante épocas como o Êxodo e os ministérios de Elias e Eliseu”.

A maioria dos heróis da fé que viveram antes de Cristo criam em promessas de Deus que nunca viram se concretizarem. Era uma fé baseada no que Deus havia feito no passado, destacou Piper. “Assim é a vida hoje. Enquanto os cristãos aguardam um Reino vindouro, que ainda está para ser consumado, mantém seus olhos para a obra definitiva de Jesus Cristo na Bíblia”.

Abordando os relatos do Novo Testamento, o teólogo lembra que “Jesus fez milagres de forma perfeita e contínua, embora tenha ressuscitado três pessoas dentre os mortos, não curou todas as pessoas em muitos lugares por onde ele andou”.

Conforme Piper, embora Jesus capacitasse seus discípulos a realizar milagres, eles sabiam que Jesus era único, pois seu poder divino comprovava que ele era o Filho de Deus. Assegurando que defende a visão teológica do continuísmo, ou seja, que milagres não cessaram com a morte do último apóstolo ou o fechamento do cânon das Escrituras, assegurou que eles continuam a acontecer hoje.

“Se pudéssemos reunir todas as histórias autênticas em todo o mundo – de todos os missionários e todos os crentes em todos os países e culturas do mundo – se pudéssemos recolher todos os milhões de encontros entre cristãos e demônios, e de cristãos com doentes… ficaríamos atônitos. Pensaríamos que estávamos vivendo em um mundo de milagres”, assegurou o teólogo.

Encerrou dizendo que “Vivemos em uma época onde o sofrimento é normal. No entanto, de vez em quando, ou mais comumente em períodos de avivamento, Deus usa seu poder, segundo sua vontade soberana, para realizar milagres entre o seu povo. Em parte, acredito que talvez ele não faz isso mais frequentemente devido à nossa falta de fé”. Com informações Christian Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

A Pior Geração de Cristãos de Todos os Tempos - Paulo Junior

Essa geração é a pior geração de cristão de todos os tempos. É a geração de  cristãos  mais fraca, mais débil e mais ignorante que já pisou neste solo. Se você comparar, não quero nem pegar o antigo testamento e o povo de israel, mas da primeira igreja que foi fundada em atos 2 Com onze apóstolos dos originais e mais o apóstolo Paulo até os últimos dois séculos. Essa geração é a geração mais fraca que já existiu. É uma geração que não pode cobrar que uma mulher tampe seu quadril. Não pode cobrar que cubra seus seios. Que isso é difícil pra ela. É caso de se desviar da igreja, se Deus pedir que vista com decência.  E o que Deus pedia para outras gerações? Não era pra vestir uma blusa para tampar o quadril nem os seios! Era para ser mastigado dentro do coliseu por leões. Era pra servir de tocha humana no jardim de nero, q ueimado com cera quente. Era pra ser decapitado por causa do testemunho.  Era isso que Deus cobrava.  Sabe qual ...

Quando o Narcisismo Invade a Igreja: Construindo uma Cultura de Bondade que Resiste a Abusos de Poder

O narcisismo no ambiente eclesiástico representa um desafio significativo para comunidades religiosas contemporâneas. As igrejas, originalmente concebidas como espaços de cura, crescimento espiritual e comunhão, podem inadvertidamente transformar-se em ambientes propícios para comportamentos narcisistas e abusos de poder. Esta investigação examina como o narcisismo se manifesta nas igrejas e, mais importante, como o desenvolvimento de uma cultura de bondade (tov) pode funcionar como antídoto contra abusos de poder, promovendo cura e restauração para indivíduos e comunidades afetadas. A Manifestação do Narcisismo no Ambiente Eclesiástico O narcisismo, caracterizado por uma percepção exagerada da própria importância, necessidade excessiva de atenção e admiração, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros, encontra terreno fértil em ambientes eclesiásticos. Pessoas com transtorno de personalidade narcisista frequentemente demonstram uma autoestima frágil por trás de u...