“Milagres estão acontecendo hoje em dia”, afirma John Piper


O conhecido teólogo reformado John Piper surpreendeu ao revelar em seu programa de rádio online que “Milagres sobrenaturais estão acontecendo hoje em dia”. A declaração veio como resposta a um ouvinte que mandou a pergunta: “Por que Deus não faz milagres hoje, no século 21, como fez tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Não parece conveniente que Deus só tenha feito milagres na Bíblia?”.

Piper explicou que “havia menos milagres na Bíblia do que você provavelmente pensa, e há mais milagres hoje do que você provavelmente ouve falar. Há uma boa razão bíblica porque a frequência de milagres na Bíblia é diferente de hoje”.

Segundo o teólogo de origem batista, “É um grande erro pensar que os milagres ocorreram em toda a história do povo de Deus, conforme mostra a própria Bíblia. Eles eram vistos com maior frequência, por exemplo, durante épocas como o Êxodo e os ministérios de Elias e Eliseu”.

A maioria dos heróis da fé que viveram antes de Cristo criam em promessas de Deus que nunca viram se concretizarem. Era uma fé baseada no que Deus havia feito no passado, destacou Piper. “Assim é a vida hoje. Enquanto os cristãos aguardam um Reino vindouro, que ainda está para ser consumado, mantém seus olhos para a obra definitiva de Jesus Cristo na Bíblia”.

Abordando os relatos do Novo Testamento, o teólogo lembra que “Jesus fez milagres de forma perfeita e contínua, embora tenha ressuscitado três pessoas dentre os mortos, não curou todas as pessoas em muitos lugares por onde ele andou”.

Conforme Piper, embora Jesus capacitasse seus discípulos a realizar milagres, eles sabiam que Jesus era único, pois seu poder divino comprovava que ele era o Filho de Deus. Assegurando que defende a visão teológica do continuísmo, ou seja, que milagres não cessaram com a morte do último apóstolo ou o fechamento do cânon das Escrituras, assegurou que eles continuam a acontecer hoje.

“Se pudéssemos reunir todas as histórias autênticas em todo o mundo – de todos os missionários e todos os crentes em todos os países e culturas do mundo – se pudéssemos recolher todos os milhões de encontros entre cristãos e demônios, e de cristãos com doentes… ficaríamos atônitos. Pensaríamos que estávamos vivendo em um mundo de milagres”, assegurou o teólogo.

Encerrou dizendo que “Vivemos em uma época onde o sofrimento é normal. No entanto, de vez em quando, ou mais comumente em períodos de avivamento, Deus usa seu poder, segundo sua vontade soberana, para realizar milagres entre o seu povo. Em parte, acredito que talvez ele não faz isso mais frequentemente devido à nossa falta de fé”. Com informações Christian Post

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.