Suicídio – Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”.

1 Reis 19:3-4

O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas!

Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão!

A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema.

Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo, por conta da ameaça da rainha Jezabel. O profeta foi tomado de angústia, desespero, incapacidade e caiu em depressão, ao ponto de desejar a morte!


Talvez você, querido irmão que me lê, está passando, nesse exato momento, por essa situação!


Pode ser que você tem sentido esses sintomas horríveis: uma agonia no peito, uma prostração tão forte, que já te passou pela cabeça desistir de viver e, quem sabe, até em tirar apropria vida. Você pode ter perdido o gosto pela vida, o prazer de viver! Nem a própria Igreja, ou o ministério, ou os cultos estão te alegrando! O ânimo se foi. O entusiasmo para qualquer coisa se esvaiu! Você não tem mais forças para lutar, para orar ou até para crer que algo vai mudar. Então, você deseja a morte! É provável que não tenha coragem para tirar a própria vida, no entanto já orou: “Senhor, tire a minha vida. Leve-me daqui, por favor!”


Meu querido irmão, quero te confortar, quero te ajudar com essas simples palavras.


NÃO FAÇA ISSO! Não tire sua preciosa vida! Não pense dessa maneira! Você é muito importante para Deus! Para Ele você tem grande valor!


Quer ver como te provo isso?


No fato de ter Deus enviado Seu Filho Jesus Cristo para morrer por você! É, por você! Como alguém que foi comprado por tão alto preço pode pensar ser inútil e sem valor? Isso está errado! Esse pensamento vem do maligno! E não é só isso. Você tem muito valor também para as pessoas à sua volta. Você é especial para sua família e amigos. Só está passando por um momento muito difícil.


O caminho não é tentar tirar a própria vida, nem orar para que Deus a tire! Mas sim resistir esse quadro depressivo, orar pedindo a Deus que afaste tais pensamentos, pois eles podem ser oriundos de um ataque do inimigo, o qual não pode ser descartado, uma vez que ele é o principal interessado em sua morte.


Tome uma atitude agora: Levante-se! Ore a Deus e clame por Seu socorro e consolos divinos. Ele exterminará esse sentimento dos infernos. O Espirito Santo é mais poderoso do que qualquer desejo de suicídio!


Quanto à depressão, a causa pode ser patológica, portanto procure um profissional confiável que possa ajudar no tratamento, sem esquecer, é claro, dá fé no poder de Deus, que pode curar qualquer enfermidade!


Vamos! Você vencerá mais essa! Ninguém lançará mão da sua vida! Você é muito importante para o Reino de Deus! Levanta-te, pois grande ainda é a sua caminhada!


No amor de Cristo,

Paulo Junior

Extraído do Site Defesa do Evangelho
Endereço: https://defesadoevangelho.com.br/paginas/devocional-diario-suicidio-pr-paulo-junior/

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.