A perseguição aos cristãos na Indonésia - Chamado ao Evangelho

Recentes

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A perseguição aos cristãos na Indonésia

Em apenas um ano, o nível de violência contra cristãos quase dobrou, o que reflete a influência de grupos extremistas


A pressão aos cristãos se tornou mais forte em todas as esferas da vida e para todos os tipos de cristão

Com um total de 62 pontos, a Indonésia se classificou em 30º na Lista Mundial da Perseguição2019, com aumento de 6 pontos comparado ao ano anterior. Esse crescimento em pontos é parte de uma tendência dos últimos anos. A pressão aos cristãos se tornou mais forte em todas as esferas da vida e para todos os tipos de cristão.
Além disso, no período de análise para a Lista deste ano (1 de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018), a pontuação de violência quase dobrou: os bombardeios contra três igrejas em Surabaia, em maio de 2018, mostraram que os grupos radicais não apenas falam – mas começaram a agir. Os bombardeios representam o maior ataque radical islâmico desde os ataques de Bali, em outubro de 2005, e o maior ataque contra cristãos desde 2000. Em maio de 2018, uma família suicida matou 11 cristãos e deixou muitos outros com ferimentos graves.
Parte da atual desunião na igreja é causada pelo medo. As igrejas principais temem aceitar abertamente os cristãos ex-muçulmanos em suas congregações, embora as igrejas nas cidades tenham muito mais liberdade para fazer isso do que as igrejas nas áreas rurais.
A média de pressão aos cristãos aumentou de 10,4 para 10,5, sendo mais forte nas esferas da comunidade e família, seguidas pela vida privada. Esse padrão é típico em lugares onde cristãos ex-muçulmanos atraem mais perseguição. Já a violência quase dobrou, subindo de 6,9 para 12,0 em um ano. Isso é reflexo do número de sentenças de blasfêmia contra cristãos e de igrejas fechadas, danificadas ou destruídas.
O aumento na pontuação na esfera nação reflete o quão radical grupos radicais islâmicos crescem em influência e como as leis de blasfêmia são implementadas principalmente contra a minoria cristã. Já a pontuação nas esferas de comunidade e igreja se mantiveram em um nível alto, mas estável. Isso reflete o aumento do conservadorismo islâmico, que domina cada vez mais a sociedade e a política.
Pedidos de oração
  • Ore por encorajamento, conforto e um senso de esperança para os cristãos, para que permaneçam fortes na fé.
  • Clame por cristãos ex-muçulmanos que são muito pressionados a renunciar a fé. Ore para que tenham acesso a Bíblias e à comunidade.
  • Peça para que muitos indonésios muçulmanos conheçam a Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário