CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PASTOR ANTÔNIO GILBERTO - Chamado ao Evangelho

Recentes

colocar adsense (apagado)

segunda-feira, 30 de julho de 2018

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PASTOR ANTÔNIO GILBERTO

Hoje, aos 91 anos de idade, foi promovido às mansões celestiais o valoroso servo de Deus, pastor e mestre Antônio Gilberto, até então maior patrimônio vivo das Assembleias de Deus no Brasil, e indubitavelmente o maior nome da educação cristã em nosso país. Mui abalizado doutrinador e escritor, foi também comentador de Lições Bíblicas e editor da Bíblia de Estudo Pentecostal na versão brasileira!

Dono de um currículo vasto que inclui até mesmo trabalhos prestados à NASA, o "irmão Gilberto", como ele gostava de referir-se a si mesmo, tinha formação em Jornalismo, Letras, Pedagogia e Teologia. Falava muitos idiomas (inclusive dominava o inglês como sua segunda língua, tendo atuado como professor desse idioma), conhecia as línguas originais da Bíblia com profundidade, embora ninguém nunca o visse arrotando grego e hebraico nos púlpitos por onde ministrara ou nos best-sellers que escrevera! Antônio Gilberto será sempre um ícone do pentecostalismo brasileiro e um referencial para os jovens teólogos, escritores e pregadores! Sentiremos sua falta, mas honraremos o legado que ele nos deixou...

Quando perguntado "Quem é o Pastor Antônio Gilberto?" ele respondeu assim: "Algumas outras coisas que são seculares, que qualquer pessoa tem. Algumas faculdades. Alguns idiomas. Mas isso é coisa normal que todo mundo pode fazer. Mas a grande maravilha é que eu sou filho, como os irmãos também são filhos. Não são netos, nem afilhados, filhos de Deus! E a maravilha? Ser servo!" [1]
Este ano, destacados servos de Deus como Billy Graham, Feliciano Amaral e Antônio Gilberto foram recolhidos ao celeiro de Deus. Todos findaram seu labor depois de muitas décadas de serviço prestados ao Senhor: Graham na evangelização mundial, Amaral na hinódia evangélica, e Gilberto no ensino sistemático das Escrituras. Que os céus nos concedam a graça, o vigor e a longevidade destes santos! Nos solidarizamos com os parentes, amigos e irmãos em Cristo que vivem o momento de luto pela partida do pastor Antonio Gilberto.

Em breve teremos uma Bíblia de Estudo, com as anotações do Pr. Antônio Gilberto, acumuladas ao longo das décadas em que ele serviu à causa de Cristo na educação cristã. Aguardem.
Tiago Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário