Qual o Significado do Evangelho?

O Evangelho
Mas o que é o Evangelho? Você já se perguntou qual é o verdadeiro significado dele? Afinal muitos cristãos não entendem ou sabem explicar o que é o Evangelho.
Em termos simples, o Evangelho significa as “boas novas”, é a boa notícia que Deus, através de seu Filho, Jesus Cristo, trouxe à humanidade, uma mensagem trazida diretamente do céu para nós seres humanos.

Que mensagem é essa?

A mensagem trazida por Jesus é que o homem, estando perdido em seus pecados (que sãos os atos tomados em desobediência à vontade de Deus) além de viver sem comunhão com Deus, após a sua vida terrena será condenado à morte espiritual, ou seja terminará no inferno, um lugar de sofrimento eterno.
Contudo, Deus proveu um meio de salvação para os homens através da dádiva de seu Filho Jesus Cristo, o prometido Messias, para todo o mundo. Ele morreu em sacrifício eterno pelo pecado dos homens e, por ter ressuscitado, compartilha Seu triunfo à todos que o aceitam, ou seja, Ele dá a vida eterna, resultando na vida no céu, um lugar onde não haverá choro, nem dor e nem sofrimento.
Assim, trata-se de uma mensagem não só sobre a vida eterna no céu, mas também um plano de Deus para a redenção do homem de todo pecado, da morte, e do mal que resultará na morte, no inferno e, também, uma mensagem de reconciliação entre o homem e Deus, de forma que através de Jesus o homem pode ter comunhão com o Criador de todas as coisas.

Conclusão

Então, em resumo, o que é o Evangelho? O Evangelho é a boa notícia dada por Deus: a salvação da humanidade por meio de Seu filho, Jesus Cristo, disponível para todo aquele que O confessar como Senhor.
Extraído do Site Defesa do Evangelho:
 https://defesadoevangelho.com.br/#1485636218631-4e49601f-5e50

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.