Nigéria: Número de cristãos mortos em 2016 já é igual ao número de mortos em 2015 - Chamado ao Evangelho

Recentes

colocar adsense (apagado)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nigéria: Número de cristãos mortos em 2016 já é igual ao número de mortos em 2015




O número crescente de cristãos mortos na Nigéria levou um líder a comentar que o massacre que ocorreu no ano de 2015 já no primeiro semestre de 2016 alcançou o número de mortos de cristãos.

Grande parte da Nigéria tornou-se um lugar devastado pela guerra, devido à organização terrorista Boko Haram, assim como outros autores de violência, tais como Fulani pastor que têm sido alvo os cristãos.

A Associação Cristã da Nigéria-americanos (CANAN) pediu ao governo nigeriano para fazer algo sobre o massacre contínuo de cristãos nigerianos.

“O que quer que o governo federal está fazendo é demasiado lento ou insignificante em comparação com a repetição dos assassinatos; o governo federal precisa intensificar e tomar ações ousadas para dar aos membros da comunidade cristã no país um sentimento de segurança e de pertença “, disse o Pastor Ade Oyesile, diretor executivo da CANAN.

The Christian Post relata que uma série de outras organizações humanitárias se uniram com CANAN em que pede o fim da violência e perseguição na Nigéria.

Relatórios surgiram de assassinatos brutais, estupro e fome no país devido ao caos criado por grupos como o Boko Haram.

Assim, muitos cristãos já foram mortos no primeiro semestre de 2016. Oyesile expressou suas preocupações pelo que a segunda metade do ano pode trazer, se algo não for feito.

“Estes assassinatos covardes de cristãos no país deve parar. As declarações de condenação do governo federal,”

Embora Oyesile está pedindo ao governo para intervir e acabar com a violência, ele também reconheceu que, finalmente, apenas arrependimento e temor de Deus pode conquistar o ódio do Islã radical.

Data de publicação: 28 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário