Três maneiras de descobrir se você deve deixar o facebook


Milhões de Pessoas no Brasil acessam o Facebook diariamente. A rede social mais famosa do mundo possui 89 milhões de brasileiros que acessam o site todos os meses. O número corresponde a oito de cada dez internautas, sendo que o número total no país chega a 107,7 milhões. Segundo a consultoria eMarketer, os internautas que acessam o Facebook diariamente totalizam cerca de 59 milhões. (Os dados são referentes ao segundo trimestre de 2014.)

Pois é, apesar dos benefícios dessa rede social, o Facebook tem sido responsável pelo surgimento de inúmeros problemas relacionais. Em 2011 por exemplo, 28 milhões de pessoas se divorciaram em virtude de sua influência, foi o que informou o jornal português Diário de Noticias (aqui) Senão bastasse isso, um número incontável de amigos tem “desfeito” as suas amizades influenciados pelas polêmicas geradas no Facebook. 

Isto posto, elenco três dicas que lhe ajudarão entender se deve ou não deixar o Facebook:

1- Os relacionamentos virtuais tornaram-se mais importantes que os reais? Isto é, você prefere o Facebook a uma roda de amigos, a um bom papo descompromissado sem a influência de uma rede social?

2- O Facebook tem sido mais fonte de estresse do que entretenimento? Ou seja, você “briga” mais que se diverte?

3- O Facebook está afastando você de sua família? Isto é, você gasta mais tempo com relacionamentos virtuais que com seu cônjuge, pais e filhos?

Se você respondeu positivamente uma dessas perguntas, acredito que precise ligar a luz amarela. Agora, se respondeu positivamente as três perguntas, lhe sugiro que cancele sua assinatura e volte correndo para o mundo real.

Pense nisso!

Renato Vargens

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.