O Que Ler? O Que Estudar? - Chamado ao Evangelho

Recentes

colocar adsense (apagado)

sábado, 6 de junho de 2015

O Que Ler? O Que Estudar?

O primordial e a mais importante leitura que você deve fazer é das sagradas escrituras: a Bíblia.

No que diz respeito ao estudo das Escrituras você deve iniciar do Evangelho de João, pois neste livro Deus demonstra seu interesse em se relacionar com o homem como em nenhum outro livro da Bíblia, após a leitura de João, você deve ler Mateus, Marcos, Lucas, Atos e segue até o final do Novo Testamento e depois inicie o Antigo Testamento livro por livro.
Para uma melhor compreensão você deve comprar um dicionário bíblico, sendo que recomendamos oDicionário Bíblico Wycliffe, da editora CPAD. Um bom dicionário de Português, como o Aurélio, também é muito útil. Indicamos ainda a Pequena Enciclopédia Bíblica, de Orlando Boyer, pela editora Vida (esta você só comprará caso não tenha condições de comprar o Dicionário Bíblico Wycliffe).
Recomendamos que você compre um caderno e nele faça anotações de dúvidas e notas pessoais que Deus tenha falado com você durante a leitura bíblica.
Após ter adquirido o material citado acima, recomendamos de início uma excelente série de 03 volumes do pastor David Martyn Lloyd-Jones (editora PES), que cobre de maneira muito dinâmica e simples as doutrinas principais da fé cristã, são os livros:
- Deus o Pai, Deus o Filho.
- Deus o Espírito Santo.
- A Igreja e as Últimas Coisas.
Para uma leitura mais avançada, e esta nós recomendamos que seja após se ter lido a Bíblia completa, pelo menos, 2 vezes, seguem as seguintes recomendações:
Um bom comentário bíblico disponível em português é o Comentário Bíblico de Matthew Henry, pela editora CPAD.
Caso você leia em inglês, é aconselhado conhecer sobre a Strong’s Exaustive Concordance (para um estudo um pouco mais específico de hebraico e grego), bem como um programa chamado “E-Sword”, disponível emhttp://www.e-sword.net/. Nesse programa, um bom comentário é o do autor John Gill e do próprio Matthew Henry. Atualmente, também é possível adquirir uma Bíblia chamada: Bíblia Palavra-Chave (editora CPAD), na qual há a tradução para o português das palavras hebraicas e gregas da concordância de Strong.
Recomendamos que livros e pregações desses autores abaixo sejam conhecidos por você:
- Leonard Ravenhill;
- David Wilkerson;
- John Wesley;
- David Martin Lloyd-Jones;
- A.W. Tozer;
- Richard Baxter, principalmente o Manual Pastoral do Discipulado;
- Orlando Boyer;
- Charles Studd, Vida e Obra, por Norman Grubb;
- O Diário de David Brainerd, por Jonathan Edwards;
Eles irão te ajudar a seguir um caminho sério e te preparar para uma vida santa diante de Deus.
Sites que costumamos utilizar para compras de livros são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário