O evangelho que você apresenta é o verdadeiro?

Qual a importância do Evangelho? Qual a verdadeira mensagem que ele nos traz? Paul Washer nos leva a analisar mais de perto essas verdades através do seu novo livro “O Chamado ao Evangelho e a Verdadeira Conversão”, pela Editora Fiel. Leia um trecho aqui com exclusividade:

Recuperando o Evangelho

O evangelho de Jesus Cristo é o maior de todos os tesouros dados à igreja e ao cristão como indivíduo. Não é uma mensagem entre muitas, mas mensagem acima de todas as outras. É o poder de Deus para a salvação e a maior revelação da multiforme sabedoria de Deus aos homens e aos anjos. É por essa razão que o apóstolo Paulo deu primazia ao evangelho em sua pregação, esforçando-se com tudo que tinha para proclamá-lo com clareza, pronunciando até mesmo uma maldição sobre todos que pervertessem sua verdade.
Cada geração de cristãos, pelo poder do Espírito Santo, é responsável pela mensagem do evangelho. Deus nos chama a guardar este tesouro que nos foi confiado. Se quisermos ser fiéis mordomos, teremos de estar absorvidos no estudo do evangelho, tomando grande cuidado para compreender as suas verdades, comprometendo-nos a guardar o seu conteúdo. Ao fazê-lo, garantimos nossa salvação, bem como a salvação daqueles que nos ouvem.
Como sabemos comumente, a palavra Evangelho vem do vocábulo grego euangélion, que é traduzida como “boas novas”. Num sentido, toda página da Escritura contém o evangelho, mas em outro sentido, ele se refere a uma mensagem muito específica — a salvação realizada para um povo caído, por meio da vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
As igrejas atuais têm falhado em que pontos?
Um dos maiores crimes cometidos pela presente geração de cristãos é a negligência do evangelho, e é devido a essa negligência que nascem todos os nossos outros males. O mundo perdido não é tão endurecido quanto é ignorante do evangelho, porque muitos que proclamam sua mensagem também ignoram suas verdades mais básicas. Os temas essenciais que compõem o próprio cerne do evangelho — justiça de Deus, depravação total do homem, expiação pelo sangue, a natureza da verdadeira conversão, e a base bíblica para a segurança da salvação — estão demasiadamente ausentes dos púlpitos atuais. As igrejas reduzem a mensagem do evangelho a algumas declarações do credo, ensinam que a conversão é apenas uma decisão humana e pronunciam a segurança da salvação para qualquer um que tenha feito a “oração do pecador”.
O resultado desse reducionismo evangélico tem sido de longo alcance. Primeiro, endurece ainda mais o coração dos não convertidos. Poucos “convertidos” dos dias modernos entram na comunhão da igreja, e os que o fazem, muitas vezes, se desviam ou têm as vidas marcadas pela carnalidade habitual. Milhões sem conta andam por nossas ruas e se assentam, não transformados pelo verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. No entanto, estão convencidos de sua salvação, porque em dado momento de sua vida levantaram a mão em uma campanha evangelística ou repetiram uma oração aceitando Jesus. Esse falso senso de segurança cria uma grande barreira que, frequentemente, isola estes indivíduos de ouvir o verdadeiro evangelho.
Qual deve ser a nossa posição diante dessa realidade? Leia ao artigo completo:

O chamado ao evangelho e a verdadeira conversão – Paul Washer

Chamado_ao_Evangelho_det
O apóstolo Paulo deu prioridade à pregação do evangelho em seu ministério e se esforçou para pregá-lo com clareza, poder e com toda a sua força e chegou ao ponto de pronunciar uma maldição contra todos os que pervertessem sua verdade. Todavia, é alarmante o fato de que muitos dentre os evangélicos de nossos dias reduzam a mensagem do evangelho a frase de efeito e tratem a conversão como se fosse meramente uma decisão humana, Neste livro, Paul Washer desafia esse tipo de credulidade fácil, na medida em que examina o sentido bíblico da fé, do arrependimento e do que significa receber a Cristo como Senhor. Ele também lida com os efeitos da fé salvadora na vida do cristão, que são as promessas de Deus de um novo coração e de uma vida de santidade.

Faça parte da Comunidade Fiel e tenha acesso ao pré-lançamento exclusivo com desconto

Como você já deve saber, o Ministério Fiel lança seu informativo mensal com um pré-lançamento exclusivo e com desconto para a comunidade Fiel (além de tantas outras coisas, como: e-books grátis, os melhores vídeos e artigos, e mais).
Paul Washer

Paul Washer obteve seu M.Div no Southwestern Theological Seminary. É fundador da sociedade missionária HeartCry, que apoia o trabalho de missões em mais de 20 países da América do Sul, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Autor do livro “Dez acusações Contra a Igreja Moderna” (Fiel).

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.